A ADC  foi fundada em 16 de outubro de 1989, advinda do idealismo de seus fundadores Helena Beatriz Arns Pereira,  Luis Cesar Pereira e Iackson Borges – professora e engenheiros. Na época a intenção era estabelecerem-se por conta própria, utilizando da experiência adquirida como síndicos, sucessivamente, do condomínio onde moravam.

A empresa teve inicio em uma pequena sala situada na Avenida 7 de Setembro próximo ao Mercado Municipal. Pouco depois se mudou para a Avenida Visconde de Guarapuava, onde permaneceu até dezembro de 2002.

À medida em que o tempo foi passando, o envolvimento ficando mais abrangente, o número de clientes aumentando e o perfil de empresa se consolidando, percebeu-se então que a empreitada de uma organização desta modalidade requeria muito trabalho, persistência, investimento, comprometimento e honestidade. E foi com esta filosofia que o empreendimento prosperou, apesar dos percalços havidos, como é natural em qualquer empreendimento.

Em outubro de 1993 um dos sócios fundadores, Iakson Borges, retirou-se da sociedade, cedendo lugar ao administrador de recursos humanos Carlos Alberto Luciani, que permanece até os dias de hoje, juntamente os demais sócios.

A partir de 2002 surgiu a oportunidade de incorporar carteira de outras administradoras, o que fez crescer significativamente o número de clientes atendidos.

Em de 2005,  passou a atuar  na Rua Amintas de Barros, no bairro Alto da XV.

Assim a ADC foi expandindo,  buscando aperfeiçoar seu atendimento, colocando sempre o cliente em primeiro lugar. Em 2009 a empresa comemorou seus 20 anos de existência, considerando este, um marco em sua história. Nesta época já contava com a participação da administradora de empresas Denise Beatriz Arns Pereira, que já fazia parte da sociedade.

O crescimento foi acontecendo de forma natural.  Consequentemente, com o passar do tempo, verificou-se que a ADC já poderia adquirir sua sede. Desde fevereiro de 2013 passou a atuar na Rua Ricardo Lemos, 206, Ahú, em sede própria.

Hoje conta com uma equipe de 17 profissionais contratados e três sócios que participam do dia a dia desta, além de ter contribuído com a qualificação de outros tantos que passaram pelo quadro da ADC nesse período.